Caso Celso Daniel será julgado quinta-feira

Chupando do Blog do Pannunzio:

Começa nesta quinta-feira o julgamento de cinco acusados de sequestrar e matar o ex-prefeito de Santo André, na Grande São Paulo, Celso Daniel (PT), assassinado em janeiro de 2002. Serão levados a júri popular cinco suspeitos: Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro; Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho; Elcyd Oliveira Brito, o Jonh; Itamar Messias Silva dos Santos e José Edison da Silva. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os cinco seriam responsáveis pelo “arrebatamento e pela execução do ex-prefeito”.
[...] No único julgamento de um dos envolvidos com o crime, Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, foi condenado, em novembro de 2010, a 18 anos de prisão. Marquinhos é acusado de dirigir um dos carros usado no sequestro.
Apontado como mandante do crime, o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, não será julgado agora. O processo contra ele foi desvinculado dos demais. Ele entrou com dois recursos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). (íntegra)

Só um reparo ao texto do jornalista: Celso Daniel não “foi morto porque porque estava decidido a acabar com as atividade de uma quadrilha que praticava crimes contra a administração pública da cidade”.

Ele foi eliminado porque foi contra o desvio do desvio. A propina em cima de dinheiro público que estava sendo tungada para a campanha do PT, com a anuência de Daniel, acabou sendo desviada para bolsos particulares. Foi contra isso que ele estrilou e por isso foi morto. Mas ele também era um belo de um ladrãozinho.

Então, cuidado com a canonização e com o spray douradinho da história.

This entry was posted in Cotidiano. Bookmark the permalink.

12 Responses to Caso Celso Daniel será julgado quinta-feira

  1. Dawran Numida says:

    Verdade que esse caso deve ser julgado o criem de morte, sem razão.
    Ai, sim. Não há lenitivo melhor que uma cela 2 x 2.
    A ideologização do assunto e da morte não levam a nada.
    É um caso de crime, assassinato frio e calculado, ao que parece.

  2. Dawran Numida says:

    …o crime de morte…” Corrigindo acima.

  3. Leticia says:

    É. E o rastro de mortes depois dele? Isso é filme de terror aplicado à realidade. Medo desse pessoal. Quero que todos morram. De morte natural, claro.

  4. Dawran Numida says:

    …hehehehe…

  5. Iolita says:

    Há muito tempo eu descobri que o Direito é Torto, e que a JUSTIÇA é Injusta. Com aquela cortina de fumaça do Cachoeira lá na Ilha da Fantasia, pouca gente vai se ligar no julgamento do caso Daniel, e nem do Mensalão. E TODOS SERÃO FELIZES PARA SEMPRE! Nóis merece?

  6. Leticia says:

    Essa CPI do Cachoeira é cercada das maiores ridicularias. Estamos sempre batendo nossos próprios recordes.

  7. Luiz Schuwinski says:

    O caso Celso Daniel foi somente um lance dessa briga de quadrilheiros que se desenrola desde 2003.
    Agora, Cachoeira & Demóstenes era tudo que o Supremo Tribunal Federal e PT queriam para postergar ad aeternum o ‘mensalão’. Poder Judiciário a cada dia se desmoralizando mais! Às vezes ser brasileiro dá vergonha!

  8. Leticia says:

    Às vezes prefiro não acompanhar muito pra não ficar na deprê. Porque, além de tudo o que a gente sabe, esse povo todo é FEIO de lascar! Ô gente MEDONHA que nasceu debaixo da barraca da feira, pqp!

  9. Derek says:

    Já tem 04 condenados.

  10. Leticia says:

    É, Derek, mas é tudo pé de chinelo. Quero ver Sombra e os grandões.

  11. maria says:

    Quem sabe o Sombra pegue pena máxima e resolva levar o resto da quadrilha junto?
    Bom,ainda podemos ter esperança,bem pequena,mas quem sabe?

  12. Leticia says:

    Duvido muito, Maria. Esse também é outro que, qualquer vacilo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>