Atendendo a pedidos…
Não conhecia essa versão com Céline Dion, de 1987, no Canadá. E não é que gostei?
Tudo é possível para moá depois que descobri que Cucamonga existe mesmo.
Atendendo a pedidos…
Não conhecia essa versão com Céline Dion, de 1987, no Canadá. E não é que gostei?
Tudo é possível para moá depois que descobri que Cucamonga existe mesmo.
Cucamonga sério, e aonde fica?
Abraço
Como diria Fábio Junior… BRIGADÚÚÚ!
Cético, em San Bernardino, Califórnia. Pertinho de Glendora, outro nome que acho o ó.
Betinho, de nada!
Ótimo.
Minha mãe contava que na época em que ela e o meu pai trocavam muitos olhares e poucas conversas (ela o viu pela primeira quando ele passou em sua frente de pé e com a sua pastinha de vendedor debaixo do braço no estribo de um bonde na linha da Celso Garcia) uma amigo comum conseguiu que o pai cedesse o quarto de empregada (onde ficam os equipamentos, isto é, uma vitrola e os discos) e a garagem/pista de dança nos fundos da casa para os bailinhos de final de semana. Essa e outras eram os hits. Ela adorava dançar as músicas do Glenn Miller.
O “club Tangará”, como era chamado por eles o lugar dos bailinhos, ficava no Largo São José do Belém.
Para quem não sabe, tangará é um pássaro. Na época do acasalamento os machos reúnem-se em grupos em algum galho bem visível. Sob o comando de um líder eles iniciam os trinados e uma dança, na qual vão se revezando um após o outro. As fêmeas ficam espalhadas pelas árvores ao redor e observando a cantoria e as danças. Aí, elas vão escolhendo os machos e os pares se formam. Não tenho certeza se as fêmeas danças junto com os eleitos, mas lá no club Tangará elas dançavam e muito antes de oficializar o acasalamento.
PS: Adorei o vídeo. A mexidinha de ombro é clássica. Sexually exciting. Carmem Miranda tinha a dela.
A balançadinha deve ter uma distante origem primata, eu acho.
PS2: Na internet tem vídeos com a dancinha do tangará.
Paulo, interessante relato sobre o ritual de acasalamento…
E essa mexidinha de ombros fica potencializada com essas ombreiras gigantescas, o grito da moda na época de Glenn Miller e, ai, ai…, nos anos 80.
(do Almanaque Refer de Informações Inúteis)
Frank Zappa começou a carreira por volta de 1960 como produtor e dono de um estúdio de gravação estabelecido em Cucamonga, Califórnia.
Não acredito, Refer!!! Quem diria Frank Zappa, hein?
A referência que tinha de Cucamonga até o presente momento era dos Três patetas.
Com o Zappa, são Os Quatro Patetas.
Refer, como é que a gente ri às escâncaras na net?
Huashuashuashua… (é assim?)