
Hoje é dia de lançamento do livro De Cuba, com carinho, da blogueira Yoani Sánchez, em Sumpaulo.
E foi só o prestígio da menina crescer que já surgiram, incontinenti (gostaram do “incontinenti”?), as teorias conspiratórias.
Então, vamos fazer uma coisinha: vão relendo o Código da Vinci pra ver se encontram mais uma pista do mistério Yoani que eu e mais uma turba estaremos no CN, prestigiando a garota.



Confesso que também tenho esta dúvida. Para ter conseguido “blogar” até há pouco, ou ela é muito bem relacionada ou há algo de falso nela. Melhor pagar para ver.
Abraço
A “máquina de destruir reputações” está a toda.
Agora qualquer um que contas “os podres” dos amigos do Zé Desceu são mentirosos deve ser exeriência própria.
Cético, ir por esse caminho é desprezar a força da internet e diminuir o mérito da própria Yoani. Ela chegou num ponto em que o governo cubano não pode fazer mais nada do que gostaria de fazer. Ainda mais que o regime está nos estertores… Melhor a gente pagar pra ver. Ela já está pagando.
Malu, eu acho que Lévi-Strauss não chegou a abordar esse ponto: a criatura sobressai um pouco, lá vem um monte de teorias e análises e poréns e pá e coisa. Isso deve ser comum entre os nhambiquaras tb. …
Desta vez não desfrutarei de tua companhia neste lançamento. Sexta-feira, ir para SP para depois vir ao Guarujá é loucura!
Sabe que pensei em você há uma meia hora… Tudo foi tão corrido (e está sendo) que deixei de contactar não só você como um monte de gente. Sentiremos sua falta. Mas dessa vez não esqueço a maquineta no chão do carro, garanto!, e prometo postar fotos inxcrusivas.
E, ó, toda solidariedade na “questã” de hoje!
Letícia, o blog do Ryff foi pro espaço. Dentro daquele nonsense tínhamos a oportunidade de exercitarmos nossa criatividade. Uns com mais inteligência que outros, mas sempre deixando que os os debates corressem livres e soltos. Vai fazer falta. Mas não tem nada não. De vez em quando venho aqui lhe atazanar a paciência.
Abs.
A blogueira Yoani tem uma grande oportunidade de mostrar ao mundo as mazelas da ditadura cubana. A internet se constitui numa espécie de sal-conduto para Yoani expressar-se livremente, mesmo à revelia da ‘Nomenklatura’da ilha. Os burocratas comunistas não são loucos o suficiente para atentar contra sua vida aos olhos do mundo. Interessante o diálogo que Yoani teve com uma atendente de um posto de emigração ao tentar sair de Cuba. Aí vai o vídeo pra quem se interessar. http://www.youtube.com/watch?v=wTodo1tAyq8&feature=player_embedded
Errata: “salvo-conduto”
Venha sempre, Schu! Você é sempre bem-vindo, nem preciso repetir!
Dedico o meu comentário a todos aos relativistas ridículos, burros, arrogantes e preconceituosos intérpretes do fato cubano Yoani.
Li no blog os post em que ela relata o recente sequestro e o post seguinte, publicado a pouco:
La culpa de la víctima
http://www.desdecuba.com/generaciony/?p=2476
A quienes les parece que debería haber más moretones y hasta fracturas para empezar a sentir compasión por el atacado, no sólo están cuantificando el dolor, sino que le están diciendo al agresor: “tienes que dejar más señales, tienes que ser más enérgico”.
Tampoco faltan los que siempre van a alegar que la propia víctima se autoinfligió las heridas, los que no quieren escuchar el grito o el lamento a su lado, pero lo resaltan y lo publican cuando ocurre a miles de kilómetros, bajo otra ideología, bajo otro gobierno. Son los mismos descreídos a los que les parece que la UMAP fue un divertido campamento para combinar la preparación militar y el trabajo en el campo. Esos que aún siguen creyendo que haber fusilado a tres hombres está justificado si de preservar el socialismo se trata y que
cuando alguien golpea a un inconforme, es porque este último se lo buscó con sus críticas. Los eternos justificadores de la violencia no se convencen ante ninguna evidencia, ni siquiera ante las breves siglas E.P.D. sobre un mármol blanco. Para ellos, la víctima es la causante y el agresor un mero ejecutor de una lección debida, un simple corregidor de nuestras desviaciones.
Numa comparação um tanto despropositada, o tratamento que já começa ser dado ao fato lembra o do atentado a Lacerda na rua Toneleros, sobre o qual até hoje correm pelo menos duas versões. A de que houve realmente o atentado e a de que ele foi uma farsa montada pelos inimigos de Getúlio.
Fui olhar o blog do tal Heitor de Paola, o conspirador. Francamente, o cara é ridículo. Ilações sustentadas por ilações. Assertivas apoiadas em suposições ou impressões oriundas do aubjetivismo umbilical de quem as enuncia: eu acho que… Parece que… Não duvido que
A se confirmar a hipótese de Heitor, o conspirador, Yoani é uma Mata Hari desde Cuba. Temos, ainda, que concluir que o regime cubano superou os mestres da Stasi e da KGB. O disfarce da Yoani é perfeito! E tá tudo dominado!
aubjetivismo, não. Subjetivismo
Paulo, te respondi no post acima. É que quando o comentário tem algum link, o bichinho fica retido, esperneando, até que a gente veja e libere.
Gostei do argumento do Bucci, sabe?: Vamos supor que Yoani fosse mesmo uma Mata Hári, de um lado ou de outro. Mesmo assim, não tem cabimento a criatura ficar presa em seu próprio país. O raciocónio, além de lógico, é muito bom. Mas fico com minhas observações do comportamento rural que grassa no país: o sucesso é duvidoso. Sempre.