Eshthou volthandhooooo…

sobel_now.jpg

Dia 31 próximo acaba a licença de Henry Sobel junto à Congregação Israelita Paulista. Como se sabe, ele foi afastado por livre e espontânea pressão desde o mico que (não?) pagou na história das gravatas. Nesse meio tempo a CIP supriu a ausência de Sobel com o fofíssimo rabino Yehuda Busquila, que já está velhinho e em processo de aposentadoria. E contratou o rabino Michel Schlesinger – aquele que tocou o shofar na praça da Sé, durante a manifestação do Cansei no último dia 17. Mesmo de volta, é um mistério se Sobel reassume ou não ao seu antigo cargo de chefe do Rabinato.

Sobel reaparece com todos os clichês da celebridade-que-tenta-dar-a- volta-por-cima: aparou o cabelo (não precisava disso tudo pra ir ao cabeleireiro, né, rabino?! Aliás, pode meter a tesoura mais um pouco!) e vai lançar sua biografia, contando tu-do!

Convivi um tico com o rabino Sobel. Presenciei muita coisa, e não dá pra negar que ele tem um jeito muito especial de levar sua atividade, o que contraria muita gente próxima. Algumas vezes o vi dando piti, como qualquer um de nós dá, e confesso que não achei nada bonito. Apesar de saber que ele não é um anjinho, não posso me queixar dele. Muito pelo contrário, é um gentleman no trato geral. Assim, de graça mesmo.

Independentemente das coisinhas, próprias de qualquer ajuntamento de gente por mais de duas horas, ele é a figura judaica de mais destaque no país. Sua notoriedade, como é público e notório, começou em 1975: ele se negou a tratar Vladimir Herzog como um suicida, e daí vem a história que todos sabem.

Espero sinceramente que o rabino volte às suas atividades – normais. Mas, como mamãe diz, é preciso evitar as más companhias.

lula-e-sobel.jpg

 

 

This entry was posted in Cotidiano. Bookmark the permalink.

6 Responses to Eshthou volthandhooooo…

  1. Credo, Letícia!!!!!!!!!!! Quero morrer sua amiga!!!!!!!!!!
    Ô língua!!!!!!!!!!!

    http://www.grandevaia.org/

    Vai lá pra pegar as informações e divulgar. Quem sabe cê pára de falar da vida alheia!! Arre!!

  2. Leticia says:

    Tá bom, tá bom, Shirlei! Pra falar a verdade, eu estava esperando o povo se organizar melhor pra divulgar. Amanhã eu posto, porque minha conexão está péssima.

    Falando nisso, qual será o próximo evento do Cansei, hein?

  3. Leticia says:

    Heveinu shaaaaalom aleichem…
    heveinu shaaaaalom aleichem…

  4. malu campos says:

    Essa photo diz tudo:
    “Digas com quem tú andas e eu te direi quem tú és!”

    Acho que o rabino estava fazendo um curso dinâmico de: “não sabia”, “fui traído”, etc… administrado pelo grande PHD Brasileiro.

  5. Tambosi says:

    Nossa! Que cascavel, Lets! REpito o que disse a Shirlei…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>